Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Notícias » Ciência Obesidade infantil não está relacionada a junk food

Nova York - Um novo estudo da Universidade do Estado da Pensilvânia sugere que a estratégia de proibir venda de doces e salgadinhos em escolas é ineficaz. O estudo foi publicado na edição de janeiro da revista Sociology of Education.
Os pesquisadores monitoraram o índice de massa corporal de 19.450 estudantes da quinta à oitava série dos EUA. Entre as crianças da quinta série, 59% frequentavam escolas em que eram vendidos doces, salgadinhos e bebidas açucaradas. Entre os alunos da oitava série, esse número subia para 86%.
Os cientistas compararam o peso dos alunos de escolas em que eram vendidos alimentos de baixo valor nutritivo com o peso das crianças de escolas em que eles eram proibidos. Eles avaliaram os alunos da oitava série transferidos para escolas sem restrições a esses alimentos, bem como as crianças que nunca frequentaram essas escolas. Também compararam as crianças que sempre estudaram em escolas que vendiam salgadinhos com as crianças que saíram dessas escolas.
Independentemente de como os pesquisadores observassem os dados, não encontraram correlação entre obesidade e a frequência das crianças a escolas que disponibilizavam doces e salgadinhos.
"As preferências alimentares são estabelecidas nos primeiros anos de vida", afirmou Jennifer Van Hook, principal autora do estudo e professora de sociologia e demografia da universidade. "A escola não pode ser responsabilizada sozinha pelo problema da obesidade infantil", afirmou.
FONTE: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/obesidade-infantil-nao-esta-relacionada-a-junk-food-diz-estudo-27012012-22.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário