José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: OBESIDADE - O que está deixando o mundo obeso?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

OBESIDADE - O que está deixando o mundo obeso?


  • Alimentação de baixo teor nutritivo e de alto valor energético - Acesso aos alimentos industrializados, congelados e fast food (alimentos práticos, baratos, gostosos e de baixo valor nutritivo);
  • Sedentarismo - Desequilíbrio entre consumo e gasto energético).Meta para qualidade de vida- 10.000 passos por dia;
  • Fator emocional – Ansiedade, estresse, síndrome do pânico, depressão, entre outros. 

Índice de obesidade
Os índices de obesidade vem aumentando drasticamente no Brasil, estudo recente do Ministério da saúde, divulgou que mais da metade da população brasileira está acima da peso.
O número saltou de 42,7%, em 2006, para 52,5%, em 2015. O Brasil é o terceiro país mais obeso entre os países emergentes considerados subdesenvolvidos, o Brasil fica em terceiro lugar no ranking de obesidade - atrás da África do Sul (65,4%) e Rússia (59,8%). China tem um índice de 25% da população acima do peso e a Índia, 11%. 
Obesidade infantil 
Entre esses índices, um dos mais preocupantes são o da obesidade infantil, que já se tornou uma epidemia no Brasil. Afinal, uma a cada três crianças, entre 5 a 9 anos, estão acima do peso e a tendência, é elas permanecerem obesas na vida adulta.
Como consequência, a qualidade e o tempo de vida diminuem. Caso esse quadro não seja contornado, em quinze anos, seremos o país mais obeso do mundo.
Clique aqui e acesse o site obesidade não e conheçam o projeto, além de dicas que ajudam muitas famílias a contornar essa situação. 

Método eficiente para combater a obesidade
Combater a obesidade é mais fácil do que se imagina, basta retomarmos antigos hábitos, como comer alimentos naturais ou o mais próximo possível do natural, dar preferência aos integrais, com menos processamento.
Praticar atividade, seja pular corda, ir à academia, começar a ir a pé à padaria ou supermercado, participar de grupos de corrida, evitar ficar grandes períodos deitado ou sentado, entre outras opções de se movimentar mais.
Reeducar, além da alimentação, a mente, pois ela comanda o corpo, você aceitando que precisa mudar, entendo que os problemas da vida acontecem e que tem solução, não se deixando abater, tendo em mente como vai funcionar o processo de mudança e tendo metas reais para serem alcançadas, tudo se torna prazeroso. 
Alimentação funcional
Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) alimento funcional é definido como "aquele alimento ou ingrediente que, além das funções nutricionais básicas, quando consumido, como parte da dieta habitual, produz efeitos benéficos à saúde".
FONTE: http://www.rosaspa.com.br/blog/dicas-de-saude/o-que-esta-deixando-o-mundo-obeso/


Nenhum comentário:

Postar um comentário