José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Presidente do CONFEF visita Mato Grosso do Sul

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presidente do CONFEF visita Mato Grosso do Sul

Publicada em: 31/8/2011 às 10h3m
Autor: Comunicação - CONFEF

O presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), visitou a cidade de Ponta Porã para conhecer os trabalhos esportivos desenvolvidos no município e para receber uma homenagem da Câmara de Vereadores. Ele estava acompanhado do presidente do CREFF-11-MS/MT, Domingos Sávio da Costa (CREF 000020-G/MS), e o conselheiro federal Marcelo Ferreira Miranda (CREF 000002-G/MS). 
O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, entregou ao presidente uma placa de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados pelo dirigente aos seus colegas.O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP), Adir Teixeira (CREF 000057-G/MS), informou que os profissionais da Educação Física são os responsáveis pelos projetos na área esportiva da Fundação. “Temos 17 projetos em andamento, todos voltados para a inclusão social e, os profissionais são fundamentais para o sucesso das atividades que beneficiam mais de 1.500 crianças, adolescentes e jovens”, frisou.
O presidente do CONFEF elogiou o trabalho desenvolvido em Ponta Porã no sentido de valorizar os profissionais do setor: "É gratificante ver que as iniciativas adotadas aqui caminham na direção do respeito e valorização dos profissionais da Educação Física. Levo daqui a melhor das impressões". Em Ponta Porã, por iniciativa da prefeitura, a contratação de professores para a Rede Municipal de Ensino só ocorre se o profissional estiver inscrito no Sistema CONFEF/CREFs. Essa exigência se estendeu também aos responsáveis pelas equipes que disputam competições promovidas pelo município.
À noite, o presidente Jorge Steinhilber recebeu a Medalha de Mérito Legislativo, concedido pela Câmara de Vereadores de Ponta Porã.
Campo Grande -  Na segunda-feira (29 de agosto), a Câmara Municipal de Campo Grande celebrou o 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, por meio de resolução proposta pelos vereadores Paulo Siufi, Prof. João Rocha (CREF 000025-G/MS) e Herculano Borges (CREF 000680-G/MS). João Rocha e Herculano Borges, como profissionais de Educação Física, sabem da importância da valorização da classe. “Tudo que eu tenho hoje veio da Educação Física. Contamos com todos para colocar nossa profissão cada vez mais em destaque”, relata Herculano. 
A Câmara, com capacidade para 400 pessoas, estava lotada. Foram homenageados 55 profissionais, e ainda foi concedido ao presidente do CONFEF o título de visitante ilustre. “Eu me sinto muito honrado. E essa homenagem não é só para mim e sim a todos os Conselheiros de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso que têm feito um ótimo trabalho em relação ao reconhecimento do profissional de Educação Física. Esse encontro legitima, sem dúvida nenhuma, a parceria com o legislativo. Essa união se torna efetiva”, ressaltou Jorge.
O presidente do CREF11/MS-MT acredita que esse evento é um marco na Educação Física.  “A Câmara Municipal homenagear o profissional de Educação Física é um feito memorável que deve ser comemorado. Nunca houve uma homenagem desse tamanho”, apontou. Também foram homenageados os conselheiros Marcelo Miranda, Luiz Otávio Ramos (CREF 000340-G/MS), Silvio Lobo Filho (CREF 000543-G/MS), José Eduardo Amâncio da Mota (CREF 000273-G/MS) e João Batista Campagnani Ferreira (CREF 000003-G/MS). 
Fontes: CREF11/MS-MT e Agora MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário