José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Os riscos da obesidade felina

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Os riscos da obesidade felina

A obesidade é um problema recorrente em gatos, muitos fatores contribuem para que o animal chegue a esta condição, como o estilo de vida, a falta de exercícios e a alimentação livre de regras.
obesidade felina pode causar muitos problemas de saúde secundários, tão prejudiciais quanto o excesso de peso, tais como: doenças respiratórias, problemas cardiovasculares, deficiência no trato urinário, lipidose hepática, diabetes mellitus tipo 2, osteoartrite e pancreatite.
obesidade-felina
O melhor jeito de tratar a obesidade é investir na prevenção do problema através de alimentação balanceada e exercícios físicos constantes. Sabemos que os gatos não gostam tanto de atividade física, porém, é possível fazer com que eles se movimentem ao longo do dia. Uma boa dica é utilizar brinquedos, luzes e coisas que o gato possa perseguir – este tipo de brincadeira também ajuda a estimular o instinto de caça do gato.
Quanto à alimentação, o mais indicado é seguir as indicações de um veterinário sobre a quantidade ideal de ração e dê preferência a alimentos desenvolvidos especialmente para o seu gato, e acima de tudo evite dar guloseimas para que o gato não adquira esse costume.
FONTE: http://www.vetreboucas.com.br/blog/index.php/obesidade-felina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário