José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Pirâmide alimentar

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Pirâmide alimentar


Enquanto não sou rica e não tenho uma cozinheira super light nem uma nutricionista à minha disposição, faço os ajustes necessários para manter uma alimentação saudável em casa, especialmente para o meu filho, seguindo as orientações do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
No post de hoje teremos informações importantes, daquelas para imprimir e grudar na geladeira!
Resolvi postar uma pirâmide alimentar super útil que encontrei no site da SBP para quem tem dúvidas sobre o que cozinhar para os filhotes.
Estou numa fase em que estou tentando ser criativa para manter um cardápio saudável para meu filho e, além disso, tentando mudar alguns (maus) hábitos alimentares para ganhar (a família toda) qualidade de vida! Por isso venho falando bastante sobre esse assunto nos meus posts. Então, desculpem a insistência no assunto alimentação, mas é por uma boa causa!!!😉
Não esquecendo, sempre, que a orientação de um nutricionista é super importante nessas horas!!!
De qualquer forma, essa pirâmide alimentar vai te ajudar a se guiar (sim, porque a gente fica perdida na hora de se responsabilizar diretamente pelo cardápio dos pequenos) na tarefa de prover uma alimentação correta e saudável: 
Segue o link com a pirâmide e as informações completas:
FONTE: https://enquantonaosourica.wordpress.com/category/saude-2/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário