José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Técnicas auxiliam no combate à obesidade

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Técnicas auxiliam no combate à obesidade

Open in new window
Método ainda trabalha para curar fobias, traumas, depressão, distúrbios sexuais, dificuldade de aprendizado, falta de motivação e baixa autoestima

Foto: Divulgação - Ferramenta ajuda no combate à obesidade

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma ferramenta cada vez mais utilizada para auxiliar pessoas em dificuldades pessoais. Entre inúmeras atuações, a PNL, por meio de técnicas e ferramentas, trabalha para curar fobias, traumas, depressão, distúrbios sexuais, dificuldade de aprendizado, falta de motivação e baixa autoestima.

“É do conhecimento geral que a obesidade pode ser proveniente de fatores genéticos, distúrbios físicos e emocionais, entre outros. O ato de comer compulsivamente foi comprovado, em alguns casos, como um modo inconsciente de compensar sensações de insegurança e insatisfação pessoal”, diz André Percia, presidente da Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (Slapnl).

No auxílio ao combate à obesidade, a PNL coloca ênfase na aprendizagem, inclusive na reaprendizagem de processos que podem interferir no significado e na estrutura do que era considerada uma situação limitante.

Percia diz que, para uma pessoa deixar de ser obesa, com exceção daquelas que estão com problemas de saúde que também requerem cuidados médicos, a meta deve ser positiva e focada no resultado desejado. Para isso, a pessoa deve definir o que deseja, quanto quer pesar, o que vai vestir e quais serão as conseqüências.
Com técnicas como swish, reenquadramento, padrão chocolate, godiva, entre outras, a PNL auxilia a construir significado para mudanças e mostra como poder se manter congruentes e consistentes para atingir o objetivo desejado.

“Tenho 1,51 metro e pesava 70 quilos. Procurei a Slapnl como complemento de ferramenta de trabalho e, apesar de bem sucedida profissionalmente, me sentia triste, com baixa autoestima e infeliz com meu corpo”, afirma a executiva Elaine Rodrigues.

“Fiz o curso de PNL, aprendi e apliquei as técnicas em mim mesma e eliminei 13 quilos em três meses, sem tomar remédios e, claro, com reeducação alimentar. Agora me sinto aceita, muito mais bonita e feliz”, acrescenta ela.
FONTE: http://www.tribunatp.com.br/modules/news/article.php?storyid=10732


Nenhum comentário:

Postar um comentário