José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Comer menos e melhor pode evitar a obesidade

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Comer menos e melhor pode evitar a obesidade

Candidato se reúne com integrantes do projeto ‘Ciclovia Já’

Aelson Ribeiro/Divulgação
Clique para ampliar
Guilherme Maluf se reuniu com grupo de ciclistas
ASSESSORIA
Candidato a prefeito por Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) encontrou com um grupo de ciclistas nesta sexta-feira (27) na praça 8 de abril para estreitar a relação com o movimento e declarar seu apoio a luta pela construção das ciclovias na capital.

Uma das bandeiras de Guilherme é transformar Cuiabá na capital das bicicletas do centro-oeste, melhorando assim a qualidade de vida e a saúde da população, diminuindo a poluição e amenizando o problema da mobilidade urbana que tem sido uma realidade frequente nos últimos anos.

Para o médico Guilherme Maluf, a bicicleta é mais do que um transporte ecologicamente correto. “A bicicleta pode reduzir o número de obesos, já que Cuiabá é a 7ª capital do país em obesidade”.

Seu Eriseu, um dos integrantes do grupo lembrou ainda do papel social das ciclovias. “Quando se investe em ciclovia está deixando de gastar com saúde, evitando que ocorram acidentes e mortes no trânsito”, lamentou.

A equipe tem registrado um ato público desde o ano passado em forma de petição e reúnem assinaturas para sensibilizar o poder público pela causa das ciclovias na capital. O documento já conta com mais de 1500 assinaturas, mas precisa chegar a 17mil para virar projeto de lei de iniciativa popular. Em Cuiabá cerca de 10 grupos ciclísticos apoiam esse movimento.

A 'Ciclovia Já' é um projeto desenvolvido por um grupo de ciclistas entre 17 e 50 anos, moradores do bairro CPA, Coxipó, Bandeirantes e Goiabeiras. Desde fevereiro em Cuiabá, toda última sexta-feira de cada mês o grupo realiza a 'pedalada', celebração intitulada ‘Massa Crítica’.

Guilherme Maluf aproveitou para convidar o grupo para o ‘Pedala Cuiabá’, evento ciclístico de sua campanha que acontece no próximo dia 5 (domingo) na Av. Beira Rio, a concentração será em frente ao Museu do Rio.

FONTE: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=263&cid=128266

Nenhum comentário:

Postar um comentário