José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Nutricionistas alertam sobre doenças ligadas a má alimentação

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nutricionistas alertam sobre doenças ligadas a má alimentação


27/08/2012 16:52 - Núcleo de Apoio à Saúde da Família do Ministério da Saúde desenvolve trabalhos para conscientizar a população sobre a alimentação saudável e prevenção de doenças relacionadas à má alimentação e nutrição.

A sociedade nutricionistas estará à disposição para ajudar a população a se alimentar melhor e assim prevenir doenças ligadas à falta de nutrientes. Esses profissionais estão espalhados por todo o Brasil nas Unidades Básicas de Saúde e junto às Equipes de Saúde da Família, com o objetivo de combater as principais doenças ocasionadas pela alimentação incorreta.

As doenças mais comuns são a anemia, falta de vitamina A, desnutrição, obesidade, diabetes, hipertensão e câncer. A nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Márcia Costa Pinheiro Nery, comenta que a alimentação inadequada é uma das principais causas de mortes no País e por isso a importância do acompanhamento nutricional da população. "Então a gente trabalha com os casos crônicos. É obesidade, diabetes, hipertensão e a gente trabalha também com a prevenção junto com as Equipes de Saúde da Família. Então, a grande importância da inserção do nutricionista é isso. Fora que o nosso perfil epidemiológico de hoje mostra que as doenças crônicas estão tomando conta das principais causas de mortalidade no país hoje".

Alimentação e estilo de vida saudáveis fazem parte da Política Nacional de Alimentação e Nutrição nos estados e municípios brasileiros. Muitas vezes a população precisa apenas de orientação para se alimentar melhor de acordo com a renda de cada família.
FONTE: http://www.pontagrossa.com.br/noticia.php?id=619

Nenhum comentário:

Postar um comentário