José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Gordura abdominal causa mais riscos à saúde do que a obesidade

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gordura abdominal causa mais riscos à saúde do que a obesidade

O risco de uma pessoa com barriga, mas dentro do peso ideal, falecer por problemas do coração é quase três vezes maior do que quem é obeso, mas não tem gordura acumulada na cintura. Pesquisa foi realizada nos EUA.

Elaine Bast Nova York


Estudo realizado nos Estados Unidos com 12,7 mil pessoas revela que ter gordura localizada na barriga é mais prejudicial à saúde do que ser considerado gordo ou estar acima do peso.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Mesmo que uma pessoa tenha um índice de massa corporal normal, ou seja, que esteja dentro do peso ideal, o risco de falecer por problemas do coração é quase três vezes maior se comparado às pessoas que não tem gordura acumulada na cintura, ainda que estas pessoas sejam consideradas obesas.
O risco de morte por outras doenças em geral é duas vezes maior, ou seja, não basta mais estar dentro do peso para garantir a boa saúde, a distribuição da gordura no corpo também é muito importante.
FONTE: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/08/gordura-abdominal-causa-mais-riscos-saude-do-que-obesidade.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário