José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: OBESIDADE INFANTIL ...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OBESIDADE INFANTIL ...


Obesidade

O número de obesos tem aumentado rapidamente no Brasil, a obesidade é uma doença, genética, progressiva e caracteriza pelo acumulo de gordura no organismo, e com esse acumulo gerando outras doenças associadas (co-morbidades).
Foram realizados estudos comparativos do Setor de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP onde mostrou que, em apenas duas décadas (entre 1974 e 1997), o número de pessoas obesas no Brasil triplicou. Outra pesquisa, realizada pela (OMS) Organização Mundial de Saúde indicou que o aumento da obesidade é um problema que atinge dezenas de países.
A Obesidade, o sobre peso é um risco para saúde como desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial e alguns tipos de câncer.
Mas fica a pergunta por que esta aumentando tão rapidamente a taxa de obesos?
As pessoas engordam simplesmente porque consomem mais calorias do que gastam. A obesidade esta ligada diretamente a alimentação e ao sedentarismo, mas claro que podem depender de outros fatores como a genética das pessoas, fatores culturais e étnicos, sua predisposição biológica e estilo de vida.
Como a perda de peso é algo que  precisa ser prevenido ao invés de combater, pois  requer muita força de vontade e disciplina. E o cuidado começa já na infância.
FONTE: http://blog.nutribrands.com.br/obesidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário