José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: 3 causas da obesidade que podem ser combatidos com acupuntura

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

3 causas da obesidade que podem ser combatidos com acupuntura



No desequilíbrio diário da vida moderna,problemas originados no desequilíbrio do organismo se tornam cada vez mais comunse, listado entre os mais alarmantes, está a questão da obesidade. Agora, se cresce a obesidade, crescem também os tratamentos que prometem ajudar no controle e combate deste mal do século, dentre eles a aplicação de técnicas de acupuntura, por exemplo.
Nesse contexto, hoje trazemos 3 causas da obesidade que podem ser combatidas a partir de uso de técnicas de acupuntura, segundo especialistas.
Em primeiro lugar está o sobrepeso, primeiro estágio ou nível da obesidade. A acupuntura vai "atacar" o sobrepeso atuando sobre a regulação metabólica;
Em segundo lugar vem a retenção de líquido. Neste caso, o tratamento poderá ajudar o organismo a desinchar, o que em geral, está ligado a má alimentação. Por isso, será necessário associar o tratamento com a busca por uma dieta alimentar saudável;
Em terceiro lugar vem a compulsão alimentar que atuará sobre o reequilíbrio das energias do corpo e das emoções para que se exerça controle sobre o compulsório desejo de comer.
Agora, importante, os especialistas advertem que sim, o tratamento com acupuntura pode dar certo, entretanto, nenhum tratamento atua sozinho, é necessário associá-lo a uma nova postura no que diz respeito à alimentação, ou seja, estabelecer uma dieta equilibrada e saudável, além de lançar-se á prática de atividade física constante, regular.
Por fim, antes de procurar um tratamento específico, seja ele qual for, é necessário buscar um profissional de saúde para que se descubra as razões do ganho de peso e desenvolvimento da obesidade e assim, se aplique o tratamento mais adequado.
FONTE: http://www.obesidadecontrolada.com.br/3-causas-da-obesidade-que-podem-ser-combatidos-com-acupuntura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário