José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Televisão no quarto aumenta chances de obesidade em crianças

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Televisão no quarto aumenta chances de obesidade em crianças


televisao-no-quarto-aumenta-chances-de-obesidade-em-criancas






















Um estudo desenvolvido no Centro de Pesquisas Biomédicas Pennington, Estados Unidos, concluiu que crianças e adolescentes que possuem televisão nos quartos, em comparação com as que não possuem, tiveram aumento das gorduras subcutânea e visceral acumuladas no corpo, além da circunferência abdominal. 

A pesquisa avaliou 369 jovens de cinco a 18 anos, levando em conta índice de massa corpórea (IMC), circunferência abdominal, pressão arterial e níveis de colesterol no sangue. O resultado indica que os jovens que possuem televisão em seus quartos acabam se tornando mais sedentárias.

A explicação é que por ficar muito mais tempo sentadas e deitadas em frente ao aparelho, os jovens acabam ficando mais sedentários e correm um maior risco a sofrerem alguma condição cardíaca ou metabólica. Por isso, os pesquisadores alertam que o risco de doenças metabólicas e cardíacas desses jovens é muito elevado, e que os pais precisam começar a se preocupar mais em incentivar as práticas esportivas aos seus filhos desde pequenos.

Por Jornalismo Portal EF 
FONTE: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/118-psicomotricidade/24369-televisao-no-quarto-aumenta-chances-de-obesidade-em-criancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário