José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Combate à obesidade: bactérias da flora intestinal emagrecem em 20%

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Combate à obesidade: bactérias da flora intestinal emagrecem em 20%


rato_gordo
Uma descoberta feita nos EUA poderá ser uma alternativa mais segura e menos invasiva à cirurgia bariátrica, de redução de estômago.
O estudo realizado na Universidade de Harvard descobriu que é possível combater a obesidade pela flora microbiana intestinal.
Os cientistas encontraram alterações significativas na flora intestinal de ratos que tinham sido alvo de uma cirurgia bariátrica.
A equipe transferiu os micróbios intestinais alterados para o intestino de outros ratos e houve uma perda rápida de peso nesses animais.
Peter Turnbaugh, um dos principais autores da pesquisa,  disse que os ratos "perderam até 20% do seu peso, como se também tivessem realizado a intervenção cirúrgica".
O cientista falou que serão necessários alguns anos para que os resultados do estudo possam ser reproduzidos em humanos. 
Lee Kaplan, diretor Instituto sobre Obesidade, Metabolismo e Nutrição no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, acredita que se os pesquisadores encontraram "um meio de manipular a flora microbiana intestinal" para criar os mesmos efeitos dos que resultam da operação bariátrica. E disse que "isso abrirá o caminho para se chegar a uma nova arma contra a obesidade".
Com informações do Boas Notícias.
FONTE: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2982&Itemid=120

Nenhum comentário:

Postar um comentário