José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Médico esteve no Revista Eldorado explicando avanços e riscos de cirurgia

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Médico esteve no Revista Eldorado explicando avanços e riscos de cirurgia



Os benefícios e riscos da cirurgia de redução de estômago pautaram o Revista Eldorado desta quarta-feira. O médico Irani Alberton Júnior esteve no estúdio explicando aos ouvintes as razões que permitem a realização das cirurgias. "O IMC da pessoa com mais de 18 anos tem que ser superior a 40, ou acima de 35 em casos de doenças associadas", confirma.
O médico lembra que a razão principal da cirurgia não é estética, mas sim comportamental. "Nosso objetivo é a reeducação alimental, é movido por isto que o paciente deve se submeter ao tratamento. A cirurgia de obesidadenão é estética, a perda de peso e a melhora da auto estima são consequências". Ele conta que há pacientes com IMC de 26 que procura o consultório, muito abaixo do recomendável. "São pessoas que procuram a cirurgia somente por razões estéticas. Neste caso, negamos".
Os dados de obesidade no Brasil e Mundo são alarmantes. "Estatísticas recentes indicam que 100% das crianças que hoje são obesas serão, depois dos 20 anos, hipertensas ou diabéticas", explica o cirurgião. "Ou seja, é provável que haja, daqui a duas décadas, uma redução de 20% na expectativa de vida da população", conclui. Há estudos apontando para a possibilidade de redução do IMC de 35 para 30 em casos de doenças associadas.
Ouça um trecho da entrevista de Irani Alberton Júnior no Revista Eldorado clicando no link abaixo.
Fonte: Redação / Rádio Eldorado - jornalismo@radioeldorado.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário