Os anúncios a fast-food estão por todo o lado. Mas será que isso pode contribuir para a epidemia de obesidade que se verifica particularmente nas grandes metrópoles? Segundo investigadores da UCLA sim. Num estudo publicado recentemente, foi verificada uma correlação entre o número de outdoors e a prevalência de obesidade na área circundante. Por exemplo, se numa área de residência 30% dos outdoors forem relacionados com comida, seriam de esperar mais 100-150 obesos naquela zona.
As implicações clínicas são claramente reduzidas e a correlação não é particularmente robusta. Mas se estes resultados forem replicados noutras cidades (apenas foram estudadas Los Angels e New Orleans), talvez a política deve dar uma resposta.
Lenard I Lesser, Frederick J Zimmerman, Deborah A Cohen.Outdoor advertising, obesity, and soda consumption: a cross-sectional study. BMC Public Health, 2013; 13 (1): 20 DOI: 10.1186/1471-2458-13-20
FONTE: http://www.fat-new-world.com/2013/02/publicidade-fast-food-e-obesidade.html
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