José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Medição arterial deve ser uma actividade constante

quarta-feira, 21 de março de 2012

Medição arterial deve ser uma actividade constante


Luanda – A medição da pressão arterial, antes do exercício físico deve ser constante, para prevenir o aceleramento do sangue, garantindo assim o bom funcionamento do coração durante a mesma, assegurou hoje, sexta-feira, em Luanda, a enfermeira do Hospital Ngangula, Angelina Silvestre.
Em declarações à Angop, sobre a importância da actividade física, Angelina Silvestre frisou que a prática da actividade desportiva pode retardar os declínios funcionais, além de diminuir o aparecimento de doenças crónicas, mas pode também trazer efeitos negativos.
Acrescentou que já foi comprovado que os atletas quando da actividade física sofrem alterações arteriais acentuadas, por isso as pessoas que desejam começar a fazer exercício, devem antes fazer uma consulta de cardiologia.
“Temos que imaginar um indivíduo que desconhece a sua situação arterial e é hipertensa e que vai começar a fazer qualquer actividade física pode acontecer que durante a mesma possa ter uma queda fatal por desconhecimento”, disse.
A enfermeira fez saber que o facto de hoje se ver uma grande massa de pessoas sendo atraídas cada fez mais para estas actividades devem saber que para tal é necessário estar capacitado.
Por outro lado, referiu, entre outro a não adesão as consultas podem ser reflectidos outros factores de risco como o idade, diabetes melittus, sexo, tabagismo, sedentarismo e obesidade.
Aconselhou a todos os indivíduos dispostos a exercer tais actividades que é muito importante que cada pessoa cuide de sua saúde, fazendo consulta de cardiologia, porque pode aparecer problemas do coração proveniente da hereditariedade ou alimentação.
FONTE:  http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/saude/2012/2/11/Medicao-arterial-deve-ser-uma-actividade-constante,fcec0fa4-55fd-429c-b10b-5452ce30c797.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário