José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Ministro admite preocupação do governo com obesidade infantil

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ministro admite preocupação do governo com obesidade infantil

Alexandre Padilha diz que escolas adotarão metas para saúde das crianças brasileiras

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu a preocupação do governo com o crescimento da obesidade infantil entre as crianças brasileiras. Segundo dados do órgão, de cada 10 crianças de 5 a 9 anos de idade, 30% são obesas.

Entre os adolescentes, 22% estão acima do peso esperado para a idade. Ainda de acordo com o ministério, idosos e mulheres são os que menos praticam atividade física, sobretudo os de baixa renda.

Para Alexandre Padilha, a preocupação com esses dados é muito grande e o aumento da obesidade infantil, em especial, precisa ser combatido. O ministro da Saúde esteve nesta sexta-feira na Escola de Educação Infantil Praça Monte Castelo, no Butantã, zona oeste de São Paulo.

Alexandre Padilha foi aluno desta Emei na infância dele e aproveitou para almoçar e falar sobre lavagem das mães e escovação com as crianças. De acordo com o órgão, mais de 50 mil escolas em 2500 municípios brasileiros se comprometeram a implementar metas e ações de promoção, prevenção e avaliação das condições de saúde das crianças e adolescentes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FONTE: http://jovempan.uol.com.br/noticias/2012/03/ministro-admite-preocupacao-do-governo-com-obesidade-infantil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário