![]() |
![]() |
A avaliação foi coordenada pelo professor de Educação Física da escola, Hélcio Rossi Gonçalves e contou com auxilio da professora Débora Diniz Valério, também professora de Educação Física da escola, e com acadêmicos do Curso de Educação Física da Unipar. A avaliação constou de testes que mediram peso corporal, estatura, valores percentuais de gordura, flexibilidade, força, equilíbrio, coordenação e agilidade dos alunos.
Segundo o professor Hélcio, com esta avaliação será possível criar um Boletim da Educação Física voltada à Saúde e ao desempenho dos alunos da Escola. Ele adiantou que cada criança receberá o seu boletim, que posteriormente será encaminhado aos pais dos alunos, contendo os resultados dos testes da criança e os valores normais, para que desta forma os pais possam acompanhar os resultados de seus filhos.
Ainda, segundo ele, esta avaliação será realizada novamente em aproximadamente 8 meses (outubro), e desta forma será possível também saber as alterações ocorridas durante o período.
As informações mais importantes estão relacionadas principalmente à questão de obesidade e sobrepeso, que atualmente são temas de estudos da Secretaria Estadual de Esportes e também do Ministério da Saúde, por meio do programa de Mobilização Saúde na Escola que tem como tema nesta semana a Prevenção da Obesidade na Infância e Adolescência.
De forma geral, o Boletim da Educação Física será fundamental tanto para a Escola como para a família, pois ambos poderão acompanhar informações de crescimento físico e de desenvolvimento motor dos alunos da Escola.
FONTE: http://www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Alunos%20da%20escola%20Birigui%20t%C3%AAm%20avalia%C3%A7%C3%A3o%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica&NotID=19886


Nenhum comentário:
Postar um comentário