A obesidade feminina cresce a cada dia. Estudos revelam que a obesidade é mais comum entre as mulheres do que nos homens. Diversos motivos podem justificar esse aumento de peso. A correria do dia a dia, preocupação com filhos, marido, o compromisso com o trabalho. Todos esses fatores afetam o emocional da mulher,  deixando-as mais ansiosas e sem tempo para uma alimentação correta.  Decorrente disso, os alimentos que acabam sendo mais consumidos é os que  ficam prontos rápidos. Os fast foods estão no topo da lista.  E isso está trazendo sérias conseqüências na vida pessoal e profissional das mulheres.  No mercado de trabalho a obesidade feminina sofre discriminações, pois a  primeira impressão é a que fica, e a impressão que uma empresa tem em  relação às obesas não é das melhores. Empresas procuram funcionários que  possam atender todas as suas necessidades. Claro que pessoas obesas são  capazes de realizar todas as suas tarefas, mas, em relação à obesidade no trabalho a  conversa toma outro rumo.  O mercado se torna cada dia mais exigente e  mulheres que estão acima do peso considerado ideal, acabam ficando fora  do mercado de trabalho. Mas essa atitude é inaceitável, pois a obesidade é uma doença que precisa ser tratada.
Socialmente, a obesidade entre as mulheres dificulta  o prazer e a vida sexual, é motivo de alterações no comportamento com a  família e atrapalha na relação com outras pessoas. Uma pesquisa  realizada pelo Hospital do Coração (HCor) de São Paulo revela que a maioria das pessoas não se casaria com alguém muito acima do peso.
Outro estudo revela também que a obesidade é mais comum entre as mulheres do que nos homens.
Como evitar?
Para que isso não ocorra é importante cuidar de sua alimentação. Uma dieta saudável acompanhada de exercícios físicos com certeza pode evitar a obesidade. O ideal é que o hábito de comer saudável seja aprendido ainda criança. 
O lazer e os relacionamentos em geral, devem ser cultivados de forma saudável também, isso ajudar a evitar o desequilíbrio emocional que pode causar desequilíbrios alimentares, e, conseqüentemente a obesidade.
Tratamento Basicamente a solução para obesidade é a reeducação alimentar junto  com exercícios fiscos. Dependendo do caso o uso de remédios também  auxilia na perda de peso, mas sempre será recomendado por seu médico  (não tome remédio sem orientação de um nutricionista)
Basicamente a solução para obesidade é a reeducação alimentar junto  com exercícios fiscos. Dependendo do caso o uso de remédios também  auxilia na perda de peso, mas sempre será recomendado por seu médico  (não tome remédio sem orientação de um nutricionista)FONTE: http://www.obesidadecontrolada.com.br/mulheres-obesas/ 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário