José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Obesidade tem crescido mais nos países emergentes que na Europa e nos EUA

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Obesidade tem crescido mais nos países emergentes que na Europa e nos EUA

No Brasil a obesidade tem crescido rápida, principalmente entre as crianças. Cerca de 16% dos meninos e 12% das meninas com idades entre 5 e 9 anos são hoje obesas no país, quatro vezes mais do que há 20 anos e no rasto da obesidade seguem também outras "epidemias" como diabetes, câncer e doenças cardio-respiratórias e cardiovasculares, que estão relacionadas a mudanças da vida contemporânea.
O tratamento da obesidade não passa somente pelo uso de inibidores do apetite, mas também pela reeducação alimentar e de um acompanhamento multiprofissional, que podem garantir melhores resultados e benefícios mais duradouros.
Nosso País tem seguido a tendencia de crescimento da obesidade igual a de outros países emergentes, que tem ocorrido de forma mais dramática e parece estar crescendo mais rapidamente e em meio a níveis mais baixos de PIB do que na Europa ou nos EUA há 20 ou 30 anos.
É necessário reeducarmos a nossa população para buscar uma alimentação mais saudável e menos calórica, a iniciar pelo entendimento das tabelas nutricionais existente nos alimentos. Uma pesquisa revela que 52% dos latino-americanos,  não entendem "nada" ou "apenas parte" das informações nutricionais contidas nas embalagens dos alimentos.
FONTE: http://www.180graus.com/farmacia/obesidade-tem-crescido-mais-nos-paises-emergentes-que-na-europa-e-nos-eua-492185.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário