José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Pesquisa revela: Verdades amargas sobre o açúcar

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pesquisa revela: Verdades amargas sobre o açúcar


(Crédito: Liza 1979 / Shutterstock.com)
Segundo pesquisadores norte-americanos, o açúcar deveria ser controlado como o álcool e o tabaco

(Crédito: Liza 1979 / Shutterstock.com)
Pode-se entender por que Lustig defende o consumo controlado do açúcar
 
Robert Lustig, neuroendocrinologista e pesquisador de pediatria clínica da Divisão de Endocrinologia da Universidade da Califórnia, em São Francisco, está fazendo sucesso na internet com seu vídeo “Sugar: The Bitter Truth”. O professor argumenta que a frutose (em excesso) e as fibras (insuficientes) são os pilares da atual obesidade epidêmica, através de seus efeitos sobre a insulina.
 
 
Lustig diz que, o alto consumo de açucares, especialmente a frutose, encontrados em alimentos pré cozidos, refrigerantes e doces, envolve não só o consumo de “calorias vazias”, que nos fazem engordar, mas também altera o metabolismo e sinais hormonais, aumenta a pressão arterial e prejudica diretamente o fígado.
 
Se levarmos em conta que o consumo mundial de açúcar triplicou nos últimos 50 anos, pode-se entender por que Lustig defende o consumo controlado do açúcar, como forma de proteger a saúde pública. “A toxidade do açúcar vai muito mais além do que as calorias que contém”, afirma o pesquisador, considerado o “inimigo nº 1” do açúcar. 
FONTE: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/02/06/909359/pesquisa-revela-verdades-amargas-acucar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário