Joyce Carla
do Agora
do Agora
O Instituto Movere oferece atendimento e orientação a crianças e adolescentes de seis a 17 anos com sobrepeso e obesidade.
A organização possui profissionais de nutrição, de psicologia, de educação física e de fisioterapia.
Entre as atividades desenvolvidas pela entidade está o projeto Educando para a Saúde, que explica a importância de uma alimentação correta e saudável e da atividade física para os jovens.
De acordo com Vera Lúcia Barbosa, fundadora e presidente do Instituto Movere, o principal objetivo da organização é oferecer atendimento na prevenção e no tratamento da obesidade, buscando a mudança no comportamento das crianças e das suas famílias.
"O sedentarismo e os erros alimentares colaboram muito para o ganho de peso das crianças. Outro fator é o estado emocional. Se o problema não for tratado logo, pode desencadear outras doenças na adolescência e há grandes chances de essa criança se tornar um adulto obeso", afirma Vera Lúcia.
O instituto está com 50 vagas abertas para o projeto Educando para a Saúde.
"Temos diversas ações educativas que promovem o bem-estar e a saúde das crianças e dos adolescentes. Eles fazem aulas de teatro e oficinas sobre reeducação alimentar. Além disso, temos uma cozinha experimental para ajudar na mudança de comportamento", diz.
Vera afirma que a participação dos pais é fundamental para os jovens.
"Os responsáveis também passam por processo de integração, tiram medidas e fazem exercícios", diz a presidente.
Julianne Thais de Lima Terto, 12 anos, é atendida pelo Instituto Movere há um ano e conta que sentiu muita diferença no seu estilo de vida e nos seus hábitos alimentares.
"Agora faço as atividades no instituto e também faço balé. Estou gostando muito e quero continuar."
FONTE: http://www.agora.uol.com.br/dicas/ult10107u1053809.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário