Com o intuito de oferecer  atendimento e orientação para crianças, adolescentes entre 6 e 17 anos e  famílias, sobre alimentação, atividade física e comportamento, o  Instituto Movere abre 50 vagas para o projeto Educando para Saúde.
  O projeto consiste em ações educativas promovendo o bem-estar e saúde  por meio de programa de exercícios físicos regulares, reeducação  alimentar, cozinha experimental, mudança de comportamento e  acompanhamento de indicadores clínicos como avaliações antropométricas,  nutricionais, psicológicas e posturais. 
  Segundo a Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “o  principal objetivo da ONG é oferecer atendimento na prevenção e  tratamento da obesidade, a partir de práticas baseadas em evidências  científicas e técnicas inovadoras para mudar a realidade destes jovens”.
  Desde a sua fundação, em 2004, o Instituto Movere já atendeu 1500  crianças em seus projetos, “Prevenção e tratamento de comorbidades e  melhoria da qualidade de vida em crianças e adolescentes obesos de baixa  renda” e no “Projeto de prevenção e tratamento da obesidade em Crianças  e adolescentes na escola”.
 Sobre o Instituto Movere
  Criado em 2004, o Instituto Movere é uma organização não-governamental,  com uma missão desafiadora: prevenir e tratar a obesidade em crianças e  adolescentes com sua famílias atuando baseado em evidencias  científicas, nas áreas de nutrição, psicologia, educação física,  fisioterapia, buscando a mudança comportamental. Com projetos aprovados  no Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e Fundo Municipal  da Criança e adolescente (FUMCAD),a pessoa jurídica e a pessoa física  podem apoiar os projetos do Instituto Movere por meio do incentivo  fiscal.
FONTE: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=63610:instituto-movere-abre-vagas-para-atender-criancas-e-adolescentes-com-sobrepeso-e-obesidade-&catid=47:cat-saude&Itemid=328 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário