José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: A Argentina contra a obesidade infantil

terça-feira, 31 de julho de 2012

A Argentina contra a obesidade infantil





Estou observando o peso e a alimentação dos nossos hermanos, apesar de ter pontos positivos, as pesquisas demonstram o contrário.

A obesidade, já um problema mundial como estamos “fartos” (sem trocadilhos) de saber, está se agravando na Argentina – situando-se apenas alguns níveis abaixo do tabagismo e sendo a maior causa de morte que pode ser prevenida.

 Apesar da crise econômica, a Argentina parece estar a acompanhar a tendência observada nas economias em desenvolvimento, pautada pelo aumento das taxas de obesidade tanto em adultos como em crianças, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

 A taxa de crianças abaixo dos 6 anos de idade com excesso de peso é de 1 em 10, de acordo com os dados oficiais. Este pode ser o início de uma batalha para toda a vida pela saúde da criança.A alimentação neste primeiros anos é muito importante na formação do hábito alimentar, e a partir daí se definiu as chances, quão grandes são de se tornar um adulto com sobrepeso e doente.

Nas ruas não observo tantos gordinhos para falar a verdade, mas como é época de férias no meio de tantos turistas fica difícil conseguir distinguir os portenhos. Admito até que algumas barrigas avantajadas que vi por aí, quando me aproximei era de brasileiro.

A alimentação deles possui bastante verduras e legumes, ponto positivo. Frutas se encontram frescas e em lata. Mas simplesmente por onde quer que olhe se encontra as Medialunas, café da manhã, lanche, jantar, como entrada, como sobremesa, em qualquer horário de diversos sabores.  Estilo o nosso croissant só que com massa doce, é rica em gordura, e os recheios mais ainda.

 Meu marido gosta, mas eu sinceramente sinto a boca melada de gordura de, pois de comê-las, e isso não me agrada muito. Mas como tudo é hábito, entendo porque está tão impregnado na cultura deles esse alimento. 
FONTE: http://donapapinha.blogspot.com.br/2012/07/argentina-contra-obesidade-infantil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário