José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Crianças aprendem hábitos de vida saudáveis

terça-feira, 10 de julho de 2012

Crianças aprendem hábitos de vida saudáveis

Campo de férias em Óbidos atento aos problemas da obesidade

Actualizado em 1 de Julho, às 06:00

Quarenta crianças com problemas de obesidade, acompanhadas no Hospital D. Estefânia, chegam hoje ao Campo Aventura, no concelho de Óbidos, para um campo de férias onde irão aprender hábitos de vida mais saudáveis.
Intitulado "Crescer Saudável", o campo de férias "visa ensinar às crianças, truques e dicas para conseguir um estilo de vida mais equilibrado", informam os organizadores numa nota enviada à imprensa.
A iniciativa decorre entre até 7 de Julho, sob coordenação clínica do endocrinologista João Jácome de Castro, com o objectivo de alertar para os perigos inerentes aos excessos de peso e à obesidade infantil.
O chef Henrique Sá Pessoa, que irá ensinar às crianças refeições simples e saudáveis durante um workshop, e o atleta Nelson Évora, são outros dos participantes no campo Crescer Saudável.
A realização de actividades lúdicas e didácticas complementam o programa.
O campo é promovido no âmbito do programa Samsung Hope for Youth, o primeiro projecto da marca apostada em contribuir para "o desafio que Portugal enfrenta no que respeita aos números da obesidade infantil, que apontam para 30% de crianças portuguesas com excesso de peso ou obesidade", refere o comunicado.
"Mais do que fazer com que as crianças percam peso, o que pretendemos é ensiná-las, e aos seus pais, como é que se devem comportar do ponto de vista alimentar e de exercício físico tendo em conta a sua condição", explica Pedro Gândara, director de marketing da empresa, citado na referida nota.
O programa Samsung Hope for Youth foi lançado a nível global com o objectivo de chamar a atenção para a necessidade de garantir cuidados de saúde e educação a crianças em todo o mundo.
FONTE: http://www.dnoticias.pt/actualidade/pais/332624-criancas-aprendem-habitos-de-vida-saudaveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário