José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Campo de férias ensina 40 crianças a combater obesidade

domingo, 15 de julho de 2012

Campo de férias ensina 40 crianças a combater obesidade

por Lusa02 Julho 2012
Campo de férias ensina 40 crianças a combater obesidade
Atividades radicais, workshops sobre alimentação e muita diversão compõem a 'ementa' do Campo Aventura, no concelho de Óbidos, para ensinar hábitos de vida saudáveis a 40 crianças com problemas de excesso de peso.
"Estou muito curioso para saber o que nos vão ensinar, mas ainda mais para participar nas atividades", afirma Eduardo, de 13 anos, uma das crianças escolhidas para participar no campo de férias 'Crescer saudável'.
Acompanhado no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, Eduardo não consegue quantificar os quilos que já perdeu no programa, mas aponta os conhecimentos que pretende aprofundar durante o campo de férias: "Acho que vou sair daqui a saber comer melhor, menos gorduras e mais verduras, menos pudim e mais salada de frutas".
O mesmo esperam Mariana e António, dois irmãos que deixaram Lisboa por uma aventura em que esperam encontrar "estímulo para fazer mais exercício e tentar reduzir peso".
Com os três, mais 37 crianças - umas seguidas no hospital, outras na Obra Social da Igreja da Boa Nova, na paróquia do Estoril (Cascais) - serão sensibilizadas para hábitos de vida que lhes permitam deixar de fazer parte de uma estatística preocupante.
"Em Portugal metade da população adulta tem excesso de peso e somos vice-campeões da Europa, com 30% das crianças obesas ou pré-obesas", afirma o endocrinologista João Jácome de Castro, coordenador clínico do campo e secretário-geral da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.
FONTE: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2643259

Nenhum comentário:

Postar um comentário