José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Disney Channel apoia combate a obesidade infantil

terça-feira, 17 de julho de 2012

Disney Channel apoia combate a obesidade infantil

Cerca de 16 empresas alimentícias concordaram em limitar a comercialização de junk food por meio da publicidade à alimentação das crianças. 
A Disney Channel não aceitará anúncios de junk food nas grades de programação da televisão, do rádio e do site da empresa. Além disso, haverá atualização nos padrões de nutrição dos personagens e dos patrocínios licenciados. A decisão foi tomada no início de junho.  O diretor de nutrição e política do Centro para Ciência de Interesse Público, Margo G. Wootan, acredita que a atitude servirá de espelho para as emissoras Nickelodeon e Cartoon Network. "Todas as empresas deveriam trabalhar para promover alimentos saudáveis nas mídias infantis", divulgou o Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês).

Cerca de 16 empresas alimentícias concordaram em limitar a comercialização de junk food por meio da publicidade à alimentação das crianças. Entre 2003 e 2009, o percentual de anúncios infantis incentivando alimentos não saudáveis diminuiu 8%.

FONTE: http://www.cidademarketing.com.br/2009/n/11196/disney-channel-apoia-combate-a-obesidade-infantil.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário