Cerca de 16 empresas alimentícias concordaram em limitar a comercialização de junk food por meio da publicidade à alimentação das crianças.
A Disney Channel não aceitará anúncios de junk food nas grades de
programação da televisão, do rádio e do site da empresa. Além disso,
haverá atualização nos padrões de nutrição dos personagens e dos
patrocínios licenciados. A decisão foi tomada no início de junho. O
diretor de nutrição e política do Centro para Ciência de Interesse
Público, Margo G. Wootan, acredita que a atitude servirá de espelho para
as emissoras Nickelodeon e Cartoon Network. "Todas as empresas deveriam
trabalhar para promover alimentos saudáveis nas mídias infantis",
divulgou o Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês).
Cerca de 16 empresas alimentícias concordaram em limitar a
comercialização de junk food por meio da publicidade à alimentação das
crianças. Entre 2003 e 2009, o percentual de anúncios infantis
incentivando alimentos não saudáveis diminuiu 8%.
FONTE: http://www.cidademarketing.com.br/2009/n/11196/disney-channel-apoia-combate-a-obesidade-infantil.html
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