José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Michelle Obama aproveita Olimpíada para fazer campanha contra obesidade

terça-feira, 31 de julho de 2012

Michelle Obama aproveita Olimpíada para fazer campanha contra obesidade

Para resolver o problema da obesidade infantil nos EUA, Michelle Obama criou a campanha Let's move. Foto: Reuters Para resolver o problema da obesidade infantil nos EUA, Michelle Obama criou a campanha "Let's move"
Foto: Reuters
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, aproveitará os Jogos Olímpicos de Londres, onde irá liderar a delegação americana, nesta semana, para promover sua campanha contra a obesidade.
A senhora Obama, que estará em Londres de quinta-feira a domingo, e que na sexta-feira à noite assistirá à Cerimônia de Abertura da competição, disse, na segunda-feira, em uma coletiva de imprensa, por telefone, que acompanha as equipes olímpicas dos Estados Unidos há muito tempo.
"Como parte desta viagem e de minha campanha "Let's move" (Vamos nos mover) para resolver o problema da obesidade infantil, decidi levar o espírito olímpico à prática, aproveitando os Jogos para convocar mais crianças a fazer exercícios", disse.
Michelle Obama patrocina esta iniciativa de combate à obesidade desde o início de 2010, promovendo uma alimentação saudável entre as crianças dos Estados Unidos, onde a taxa de obesidade entre os jovens supera os 30%.
No sábado, primeiro dia de competição, e em cooperação com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, cerca de 1,7 milhão de jovens americanos serão incentivados a participar de atividades esportivas em apoio à delegação de seu país, acrescentou a primeira-dama.
"Nossos atletas que começam a competir em Londres serão uma verdadeira inspiração para que a geração mais jovem esteja ativa e se esforce pela excelência", disse.
Para ela, "não se trata apenas de medalhas de ouro ou de novos recordes. Trata-se, principalmente, de se superar e não se dar por vencido, quaisquer que sejam os obstáculos".
A agenda de Michelle Obama inclui um café da manhã, na sexta-feira, com os atletas dos Estados Unidos, seguido de uma atividade da campanha "Let's move", com mil jovens americanos e britânicos, da qual participarão atletas e ex-atletas do mundo todo, como David Beckham, Carl Lewis e Nadia Comaneci.
Michelle Obama também foi convidada, na sexta-feira, para uma recepção dos chefes de Estado, no Palácio de Buckingham, organizada pela rainha Elizabeth II.
Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais. 
FONTE: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI6016092-EI19410,00-Michelle+Obama+aproveita+Olimpiada+para+fazer+campanha+contra+obesidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário