José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Obesidade durante a gravidez e sua influência no diabetes gestacional e bebês grandes

terça-feira, 17 de julho de 2012

Obesidade durante a gravidez e sua influência no diabetes gestacional e bebês grandes

A obesidade durante a gravidez é o mais forte preditor de saber se uma mãe vai dar à luz um bebê grande sugere um novo estudo do Canadá.
No estudo, quanto mais a mulher pesava antes da gravidez, e mais o peso que ganhou durante a gravidez, maior a chance dela de dar à luz um a bebê grande. O problema e isso pode criar problemas de saúde para o bebê e a mãe. Em geral, os bebês que pesam cerca de nove quilos ou mais são considerados bebês grandes.
Ao mesmo tempo, os pesquisadores não encontraram nenhuma associação entre os níveis de glicose no sangue ligeiramente elevados (abaixo do nível necessário para classificar uma mulher como tendo diabetes gestacional) e uma chance maior de ter um bebê grande, uma vez que pesquisadores levaram em conta o peso das mulheres.
Esta conclusão foi significativa, uma vez que a American Diabetes Association reduziu recentemente os critérios para a diabetes gestacional, para que muito mais mulheres seriam classificadas como tendo a doença, em um esforço para atingir as mulheres com mais risco de ter um bebê grande. Os novos critérios ainda não tenham sido adotados por autoridades de saúde norte-americanas, no entanto, nem têm os padrões que mudaram no Canadá, onde foi realizado o estudo.
Se o peso, ao invés dos níveis de glicose, passa a ser o fator mais importante em ter um bebê grande, os critérios não podem ser alvo do problema adequado, disse o pesquisador Dr. Ravi Retnakaran de Mount Sinai Hospital, em Ontário. Em vez disso, chegando a um peso saudável antes da gravidez, e evitar o ganho excessivo de peso na gravidez, podem ser formas mais eficazes para reduzir o risco, Retnakaran disse.”A taxa de obesidade cresceu tanto que talvez os níveis de glicose não são tão grandes como um fator que eram uma vez”, disse Retnakaran. No entanto, Retnakaran disse, para mulheres com diabetes gestacional, o controle glicêmico é muito importante.
Riscos de bebês grandes
Os riscos para a saúde bebês enfrentam quando eles nascem muito pequenos conhecem há muito tempo, mas os bebês grandes, também enfrentam complicações de saúde incluindo:
  1. ossos quebrados durante o parto
  2. aumento do risco para a obesidade na infância e adolescência.
As mães que têm um grande bebê são mais propensas a sofrer complicações no parto e tecido rasgado, e são mais propensas a precisar de uma cesariana.
O diabetes gestacional é conhecido por aumentar o risco de ter um bebê grande, mas pesquisas recentes mostraram que as mulheres sem diabetes também estão em risco para esta complicação. Para descobrir o que contribui para o risco dessas mulheres, Retnakaran e seus colegas analisaram informações de 472 canadenses grávidas, 368 delas com níveis normais de glicose, e os outros 104 com níveis ligeiramente elevados de glicose.
Os pesquisadores consideraram os bebês a ser grande se o seu peso colocá-los no percentil de 90 ou mais elevado entre todos os recém-nascidos de sua raça e de gênero. O termo médico para um bebê é grande macrossomia.
Sessenta e oito dos bebês nascidos de mulheres no estudo foram considerados de grande porte. As mulheres que estavam acima do peso antes de engravidar, ou quem ganhou o excesso de peso durante a gravidez, eram 12 para 16 por cento mais chances de ter bebês grandes.
Os níveis de glicose e dos níveis de ácidos graxos no sangue, não afetou o risco de uma mulher de ter um bebê grande, disseram os pesquisadores. Os critérios para a diabetes gestacional pode ser alterada? Em 2010, a Associação Internacional de Diabetes na Gravidez propôs reduzir os critérios para o diagnóstico de diabetes gestacional, como forma de reduzir o risco de mais mulheres de ter um grande para idade gestacional infantil.
No entanto, baixando os critérios significaria que muitas mulheres grávidas iriam receber um diagnóstico de diabetes gestacional. Nos Estados Unidos, o percentual diagnosticado com diabetes gestacional aumentaria para 18 por cento a partir de 7 por cento, segundo o Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia, que não recomendou a adoção dos novos critérios. O Instituto Nacional de Saúde está planejando uma conferência sobre o tema em outubro.
Até que tenhamos mais pesquisas sobre a causa de bebês grandes, reduzindo o peso eo ganho de peso em mulheres grávidas é uma recomendação de som, Dr. Edmond Ryan, da Universidade de Alberta escreveu em um editorial que acompanha o estudo.
FONTE: http://metodomaisvida.com.br/conteudo/blog/2012/07/obesidade-durante-a-gravidez-e-sua-influencia-no-diabetes-gestacional-e-bebes-grandes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário