José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Até os sem-teto estão obesos nos EUA

terça-feira, 31 de julho de 2012

Até os sem-teto estão obesos nos EUA


A epidemia de obesidade anda tão forte nos Estados Unidos que até os sem-teto estão sendo afetados. Um estudo da Universidade de Harvard analisou 5.632 homens e mulheres que vivem nas ruas e descobriu que 65,7% deles estavam acima do peso (sendo quase a metade de obesos), contra apenas 1,6% abaixo do peso ideal. Além disso, várias doenças ligadas à obesidade foram encontradas, como diabetes.

A situação parece estranha, já que o normal é imaginar que pessoas nessas condições passariam fome ao invés de engordar. O problema é que, segundo os pesquisadores, o que ocorre é que os sem-teto norte-americanos comem alimentos baratos, porém pouco saudáveis, como pacotes de batatas fritas e fast-food. Ou seja: Consomem muitas calorias, mas quase nenhum nutriente, o que aumenta o peso e prejudica a saúde.
Esse é um fenômeno mais forte nos Estados Unidos, onde esse tipo de alimentação é altamente acessível. Em outros países, os sem-teto não costumam ter um índice tão grande de obesos, já que não possuem a mesma facilidade de seguir esse “dieta”.
—–
http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2012/07/25/ate-os-sem-teto-estao-obesos-nos-eua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário