José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Segundo dia do EndoRecife 2012 discute obesidade e cirurgias bariátricas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Segundo dia do EndoRecife 2012 discute obesidade e cirurgias bariátricas

O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia em Pernambuco (SBEM-PE), vai até este sábado (30)
Anamaria Nascimento
Publicação: 29/06/2012 12:33 Atualização: 29/06/2012 12:38
O segundo dia de palestras e debates do EndoRecife 2012, maior evento regional de endocrinologia do país, teve como destaque discussões sobre a obesidade e as novas cirurgias para controlar a doença, que é crônica e não tem cura.

O médico do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Josemberg Campos apresentou uma experiência inovadora que está sendo usada no hospital: o sistema de emagrecimento Orbera.

De acordo com o médico, trata-se de um programa de emagrecimento com um dispositivo de silicone que possibilita ao paciente a perda de peso de forma gradual, segura e eficaz. "O dispositivo de silicone é inserido temporariamente no estômago, sem cirurgia e cria uma sensação de saciedade prolongada após as refeições", explicou Josemberg Campos.

Neste sábado (30), último dia do evento, serão discutidas as peculiaridades em metabolismo ósseo, a origem fetal das doenças do adulto e as consequências do hipoparatiroidismo. O EndoRecife 2012 reúne cerca de 800 profissionais e estudantes da área da saúde e acontece em Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado.
FONTE: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/06/29/interna_vidaurbana,382103/segundo-dia-do-endorecife-2012-discute-obesidade-e-cirurgias-bariatricas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário