José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Bairro da Juventude assina parceria com a Nestlé

sábado, 14 de julho de 2012

Bairro da Juventude assina parceria com a Nestlé

Na próxima terça-feira o Bairro da Juventude firmará uma parceria com a Nestlé, sobre o programa Nestlé Crianças Saudáveis, que visa ajudar a prevenir a obesidade e a desnutrição de crianças e adolescentes. Um grupo de alunos da instituição, com idades entre seis e 14 anos, será atendido e informado sobre a importância dos cuidados com a saúde.

“Realizamos a antropometria em 700 alunos e identificamos que parte deles apresentou baixo peso, sobrepeso e obesidade. Durante um ano, um grupo de 60 alunos será acompanhado de perto por uma equipe formada por nutricionista, educadores físicos e demais profissionais da área da saúde. Os demais também farão parte do programa, participando de atividades diversas que promovem a alimentação balanceada associada à prática esportiva”, afirmou Daiane Bento, assistente social do Bairro da Juventude.

Esta é a primeira instituição filantrópica de Santa Catarina a ser apoiada pela Nestlé. Silvia Regina Luciano Zanette, diretora executiva do Bairro da Juventude, esta parceria fortalece o trabalho desenvolvido com as 1500 crianças e adolescentes atendidos. “Quando oferecemos oportunidades conseguimos grandes transformações. Aliar as ações do Bairro com projetos de credibilidade intensifica as atividades que trazem bem-estar às crianças”, avaliou a diretora.

FONTE: http://www.engeplus.com.br/0,,47739,Bairrda-Juventude-assina-parceria-c-a-Nestle.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário