José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Aos 17 anos, britânica com 168 kg é a mais obesa candidata a Miss

domingo, 15 de julho de 2012

Aos 17 anos, britânica com 168 kg é a mais obesa candidata a Miss

Kirstie Mouncey, 168 kg e 1,60 m é a mais pesada candidata a Miss Big Beautiful Woman (BBW) Foto: The Sun / Reprodução Kirstie Mouncey, 168 kg e 1,60 m é a mais pesada candidata a Miss Big Beautiful Woman (BBW)
Foto: The Sun / Reprodução
A adolescente Kirstie Mouncey tem obesidade mórbida. Com IMC de 68, quase 3 vezes a média de uma mulher considerada com peso normal, a jovem de 17 anos, 168 kg e 1,60 m é a mais pesada candidata a Miss Big Beautiful Woman (BBW). As infomações são do jornal The Sun.
Primeiro concurso internacional do estilo plus size, cerca de 300 candidatas disputam entre si para ser a coroada em novembro deste ano, em cerimônia que acontece em Londres. E Kirstie é uma delas.
"Sempre sonhei em ganhar um concurso de beleza", diz ao site. "Agora que as gordinhas estão sendo reconhecidas por sua beleza, terei uma chance." Segundo a jovem, ela quer mostrar à outras garotas acima do peso que elas também são bonitas e podem, como ela, serem "princesas".
Kirstie conta que começou a engordar aos 6 anos, e quanto mais engordava, mais era maltratada por outras crianças. "A comida me consolava", conta. Assim, aos 10 anos pesava quase 70 kg e, aos 14, chegou a 127 kg. "Tinha auto-estima baixa, e meninas são cruéis e eu era um alvo fácil."
A adolescente disse que tentou de tudo para emagrecer: dieta de sopas, de shakes, Vigilantes do Peso e até papinhas de bebê. Mas nunca conseguia se manter, não tinha a disciplina.
E foi justamente em uma das noites mais temidas por quase todos os jovens que Kirstie viveu um de seus melhores momentos - a festa de formatura. Com um investimento de cerca de R$ 945 em seu vestido, roxo de seda com diamantes e cristais, ela recebeu diversos elogios e a partir daí começou a se aceitar e a se gostar.
Hoje ela tem um namorado, que conheceu durante um chat na página do concurso de beleza, Alex. Alex tem paixão por gordinhas, diz que Kirstie tem um brilho próprio.
Agora, a britânica diz que só fará dieta por questões de saúde, não de aparência. "Quero não perder o fôlego quando subo as escadas, mas sei que nunca serei a Kate Moss", brinca. "Não critico as candidatas magras de concursos de beleza, e por isso não acho justo as concorrentes a Miss Big se sentirem mal por serem grandes."
"Podem me criticar, mas não quero promover a obesidade. Só quero que as mulheres se sintam bem com seus próprios corpos", afirma.
  
FONTE: http://beleza.terra.com.br/corpo-em-forma/aos-17-anos-britanica-com-168-kg-e-a-mais-obesa-candidata-a-miss,acab6c98b1768310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário