José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Obesidade e Atividade Física

terça-feira, 10 de julho de 2012

Obesidade e Atividade Física

obesidade_atividadeÉ claro que o excesso de peso preocupa qualquer ser humano e é objeto de muitos estudos pela ciência afora. A obesidade é até cogitada entre os pesquisadores sendo a principal causa de morte por doenças cardiovasculares em todo o mundo, então, isso não é brincadeira!
Infelizmente, maior parte das pessoas obesas estão enquadradas em um estilo de vida puramente sedentário. E é de se preocupar mesmo porque diversos incômodos estão associados à obesidade tais como dores lombares, problemas de estética, dificuldade de locomoção, deficiência de calorias e nutricional, massa magra reduzida, irritação ao extremo, hipoglicemia, queda de imunidade e muitos outros sintomas.
A obesidade nada mais é que o excesso de gordura em nosso corpo ocasionando, por consequência, o aumento de peso.
Como tratá-la corretamente?
Primeiramente, é indicada uma dieta equilibrada de acordo com cada paciente, aumento da atividade física com uma orientação tanto de um profissional especializado, um nutricionista, quanto de um bom preparador físico.
Quais são os exercícios mais favoráveis para uma pessoa obesa?
São os aeróbios de média ou longa duração que envolvam grandes grupos musculares, afinal tais exercícios apresentarão, ao final da etapa, um maior gasto de calorias tais como caminhadas, bicicleta, natação, dança e muitas outras.
Quais objetivos uma pessoa obesa poderá alcançar com a prática de uma atividade física?
São muitos os benefícios de uma atividade física, por exemplo: redução da pressão arterial, manutenção da massa magra corporal, regula o apetite diário, melhora a expressão corporal, previne doenças cardiovasculares, surgimento do diabetes, artrites, tromboses, insuficiências cardíacas e muito mais.
Com uma alimentação saudável, equilibrada e boas atividades físicas adicionadas ao seu dia a dia, com certeza, sua saúde melhorará e seu bem-estar estará sempre em alta!
Que tal movimentar o seu corpo e mente desde já com as fantásticas indicações que temos para vocês aqui no Virada 180? Cliquem aqui e curtam mais surpresas!!!

FONTE: http://www.virada180.com.br/site/atividade-fisica/56-atividade-fisica/733-obesidade-e-atividade-fisica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário