A
Disney Channel não aceitará anúncios de junk food nas grades de
programação da televisão, do rádio e do site da empresa. Além disso,
haverá atualização nos padrões de nutrição dos personagens e dos
patrocínios licenciados. A decisão foi tomada no início de junho.
O diretor de nutrição e política do Centro para Ciência de Interesse Público, Margo G. Wootan, acredita que a atitude servirá de espelho para as emissoras Nickelodeon e Cartoon Network. "Todas as empresas deveriam trabalhar para promover alimentos saudáveis nas mídias infantis", divulgou o Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês).
Cerca de 16 empresas alimentícias concordaram em limitar a comercialização de junk food por meio da publicidade à alimentação das crianças. Entre 2003 e 2009, o percentual de anúncios infantis incentivando alimentos não saudáveis diminuiu 8%.
FONTE: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/junho/disney-channel-apoia-combate-a-obesidade-infantil
O diretor de nutrição e política do Centro para Ciência de Interesse Público, Margo G. Wootan, acredita que a atitude servirá de espelho para as emissoras Nickelodeon e Cartoon Network. "Todas as empresas deveriam trabalhar para promover alimentos saudáveis nas mídias infantis", divulgou o Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês).
Cerca de 16 empresas alimentícias concordaram em limitar a comercialização de junk food por meio da publicidade à alimentação das crianças. Entre 2003 e 2009, o percentual de anúncios infantis incentivando alimentos não saudáveis diminuiu 8%.
FONTE: http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/junho/disney-channel-apoia-combate-a-obesidade-infantil
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