José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Bairro da Juventude e Nestlé firmam convênio

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bairro da Juventude e Nestlé firmam convênio





O Bairro da Juventude firmou um convênio com a empresa Nestlé, no programa global Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis. Esta ação tem como objetivo prevenir a obesidade e desnutrição de crianças e adolescentes, promovendo a prática da educação alimentar e atividades físicas.

No Bairro, um grupo de alunos entre seis e 14 anos será atendido e informado sobre a importância dos cuidados com a nutrição, a saúde e o bem-estar.

Vamos trazer um pouco de nossa experiência, pois a Instituição já possui um belo trabalho com crianças e adolescentes. Com o programa a empresa abre literalmente a cozinha para os alunos. Já o Bairro da Juventude abriu o coração para a Nestlé. Estamos felizes em ingressar nesse grupo”, confessou Helvio Kanamaru, gerente de responsabilidade social corporativo da Nestlé.

As crianças do Bairro da Juventude já passaram por uma triagem da empresa. “Realizamos a antropometria em 700 alunos e identificamos que parte deles apresentou baixo peso, sobrepeso e obesidade. Durante um ano, um grupo de 60 alunos será acompanhado de perto por uma equipe formada por nutricionista, educadores físicos e demais profissionais da área da saúde. Os demais também farão parte do programa, participando de atividades diversas que promovem a alimentação balanceada associada à prática esportiva”, relatou Daiane Bento, assistente social da instituição. 
FONTE: http://www.engeplus.com.br/0,,47890,Bairrda-Juventude-e-Nestle-firmam-cvenio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário