José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Abeso apóia projeto de lei que proíbe Anvisa de restringir produção de medicamentos anorexígenos

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Abeso apóia projeto de lei que proíbe Anvisa de restringir produção de medicamentos anorexígenos

Se aprovada, lei poderá beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros com obesidade.
A Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) manifesta apoio ao Projeto de Lei 2431/11 que visa proibir o cancelamento do registro sanitário de medicamentos anorexígenos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O projeto de autoria do deputado Felipe Bornier (PHS - RJ), que tramita em caráter conclusivo na Câmara de dos Deputados, vai defende a criação de métodos do controle mais rígidos ao invés da atual proibição.
A presidente da Abeso, Dra. Rosana Radominski, reitera a importância da manutenção da comercialização dos fármacos anorexígenos. “A obesidade é uma epidemia que cresce ano a ano, no país. Menos da metade dos obesos conseguem perder peso ou manter o peso perdido apenas com as medidas tradicionais. Manter o acesso a esses medicamentos assegura ao paciente o direito ao tratamento e ao médico, a possibilidade de escolha ética do medicamento. Os medicamentos são eficazes e seguros, quando bem indicados”, explica ela. O tratamento da obesidade está diretamente ligado à manutenção da qualidade de vida, além do controle e prevenção de outras doenças correlacionadas como o diabetes, hipertensão, insuficiência renal e acidente vascular cerebral – atualmente, a doença responsável pelo maior índice de mortalidade entre brasileiros. 
 FONTE: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=187842

Nenhum comentário:

Postar um comentário