José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Tag Obesidade

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tag Obesidade

De lagarta para borboleta

Atualizado por drizinha nobre às 11:04
Arquivado em Dia-a-dia
Nunca havia falado abertamente nos meus blogs sobre a minha luta contra balança.  Tomei coragem de falar sobre essa minha luta após ter lido vários blogs de “meninas” que tem o mesmo problema que o meu. Luto contra a minha obesidade com ajuda de médicos e reeducação alimentar desde 11/12 anos, ou seja, há mais de 20 anos.
Venho de uma família onde os meus familiares por parte paterna são todos acima do peso. A minha avó teve um AVC (acidente vascular cerebral) com 40 anos de idade. Por conseqüência desse AVC, ela tinha muita dificuldade para se locomover, não fazia pratica de esporte porque não tinha paciência e nem condição de locomover para as praticas, ou seja uma pessoa sedentária. Nos seus últimos 5 anos de vida sua saúde foi piorando. Primeiro teve uma trombose, é por causa dessa trombose veio amputar as pernas. Depois de 14 anos vivendo dessa maneira faleceu. O meu pai é uma pessoa com excesso de peso. Tem pressão alta e já sofreu um infarto. Ele só veio a cuidar da saúde com à pratica de caminha todos os dias depois de ter infartado com 40 anos. Tenho outros parentes que conheci e outros que não conheci que tem o problema com a balança.
Além do meu histórico familiar, tenho os meus próprios problemas de saúde. Não me lembro de ter sido uma criança magra. Desde que me entendo por gente sempre fui uma menina gordinha. Daí surgiu vários apelidos “carinhosos” como: baleia, orca, elefante entre outros. Tive períodos em que consegui emagrecer. Tudo com ajuda de atividade física e reeducação alimentar. A  minha dificuldade para emagrecer aumentou desde que fui atropelada em 2004 e depois que fraturei o pé em 2007. Estou ainda pensando no que irei fazer para mudar essa minha atual situação de obesa. Não tenho nada de concreto e definitivo. Só sei que preciso mudar a minha atual situação e recuperar a minha saúde. Essa é a minha principal meta de 2012 cuidar a minha saúde.
FONTE: http://cuteandcurious.com.br/tag/obesidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário