José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Hormônio do Intestino Pode Ajudar Redução do Peso

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hormônio do Intestino Pode Ajudar Redução do Peso

Estudo recentemente publicado no British Medical Journal  aponta que o hormônio GLP-1, produzido no intestino e responsável por diminuir o apetite, é capaz de auxiliar pessoas obesas a baixarem o peso corporal, a pressão arterial e o colesterol.
Segundo reportagem do jornal britânico Daily Mail, o GLP-1 é produzido pelo intestino durante a ingestão de alimentos e foi utilizado em pacientes com diabetes tipo 2 para controle dos níveis de açúcar no sangue.
Após verificar que os pacientes reduziam o apetite com o hormônio, pesquisadores da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, resolveram testar se o GLP-1 era capaz de tratar a obesidade.
O resultado do estudo demonstrou que as pessoas que tomaram o hormônio, por pelo menos 20 semanas, perderam cerca de três quilos – mais do que as do grupo controle.
Por outro lado, foram observados alguns efeitos colaterais, como náuseas, vômitos e diarréia. No entanto, isso não foi suficiente para que os pacientes desistissem do teste, sugerindo que a satisfação com o tratamento compensava tais efeitos.
Leia Mais:Bactérias no Intestino Podem Influenciar Obesidade
FONTE: http://www.abeso.org.br/lenoticia/838/hormonio-do-intestino-pode-ajudar-reducao-do-peso.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário