José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Programa Saúde na Escola intensifica controle da obesidade infantil

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Programa Saúde na Escola intensifica controle da obesidade infantil

Parceria entre Ministérios da Saúde e Educação promove ações de prevenção e controle da obesidade.
Por: Kyara Aires
A primeira edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que acontecerá em mais 2.200 municípios de 5 a 9 de março, vai discutir ações contra o problema da obesidade infantil. Dos 184 municípios cearenses, 149 estão comprometidos com o Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e Educação.
Em parceria com o Programa Brasil sem Miséria, a iniciativa promove a intensificação de ações de promoção, prevenção e controle da obesidade em escolas públicas do país que fazem parte do PSE.
Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008/2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos está com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. O índice de jovens de 10 a 19 anos com excesso de peso passou de 3,7%, em 1970, para 21,7%, em 2009.
FONTE: http://www.cearaagora.com.br/noticias/saude/programa-saude-na-escola-intensifica-controle-da-obesidade-infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário