José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: As causas da obesidade

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As causas da obesidade

causas da obesidadeComo as pessoas realmente se tornar obesas?
A obesidade é uma condição em que o corpo tem muita gordura corporal que pode pôr em perigo a saúde. Existem muitas condições que podem ser desenvolvidos por causa da obesidade. Exemplos de doenças causadas pela obesidade são doenças cardíacas, artrite, derrame, apnéia do sono e diabetes tipo 2. Muitas pessoas sofrem de obesidade e de acordo com estudos sendo feito o número de pessoas obesas vai continuar a subir. Apesar de existirem tratamentos eficazes contra obesidade, muitos médicos recomendam fortemente a prevenção da obesidade. Para que isso aconteça, as pessoas devem estar cientes das causas da obesidade, para que possam fazer algo sobre eles.

Dieta pouco saudável e hábitos alimentares – Uma das causas da obesidade

Os seres humanos precisam comer para ter energia para funcionar bem. O problema é quando as pessoas comem muito especialmente no caso de carboidratos e gordura, o corpo não usa todas elas e, portanto, eles são armazenados no corpo como gordura ou calorias. A gordura e os carboidratos são os principais culpados para a obesidade, as pessoas que adoram comer alimentos ricos em carboidratos e gordura são susceptíveis de se tornarem obesos. Exemplos são a carne vermelha, laticínios, alimentos doces e bebidas açucaradas. Além de comer alimentos não saudáveis, ter hábitos alimentares impróprios também vai contribuir para a obesidade. Muitos não comem regularmente. Em vez disso, as pessoas ocupadas preferem comer somente quando eles têm tempo para fazê-lo o que é muito pouco saudável. Comer entre as refeições também podem causar obesidade. Todos estes hábitos alimentares são causas da obesidade.

Estilo de vida sedentário- Mais uma das causas da obesidade

Devido ao avanço da tecnologia, muitas pessoas não precisam se esforçar muito em seu trabalho e até mesmo em casa. Existem muitas máquinas que podem fazer o trabalho das pessoas. A tecnologia tem muitas vantagens, mas também tem seus efeitos negativos, uma das quais é o desenvolvimento da obesidade. A vida sedentária provoca obesidade porque quando as pessoas não se movem, o corpo não queima a energia armazenada no corpo. Como resultado, a energia armazenada se transforma em gordura. Inatividade e falta de exercício são todos relacionados a um estilo de vida sedentário. O problema com o sedentarismo e hábitos alimentares pouco saudáveis é que essas duas são normalmente as causas mais difíceis de superar a obesidade.
Outros fatores
Outras causas da obesidade incluem os desequilíbrios hormonais, especialmente para as mulheres, fatores ambientais, a genética ou história familiar e problemas emocionais. Todos esses fatores também podem causar a obesidade, quando não são tratadas adequadamente.
Prevenção:
Conhecer as causas da obesidade é necessário. O que é mais importante é fazer algo para que as pessoas não se tornam obesos. Por exemplo, aqueles que têm uma história familiar de obesidade deve fazer o seu melhor para comer de forma saudável e viver uma vida ativa, uma vez que são mais propensas à obesidade.
FONTE: http://vocecomsaude.net/98/as-causas-da-obesidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário