José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Comer fruta nas escolas para diminuir obesidade

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Comer fruta nas escolas para diminuir obesidade


A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil iniciou esta terça-feira (4) nas escolas um programa educativo para incentivar o consumo de fruta no lanche escolar nos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo.
O programa “Heróis da fruta – lanche escolar saudável” começou num colégio do concelho da Amadora, um dos 516 jardins de infância e escolas do primeiro ciclo que adeririam à iniciativa de intervenção escolar de âmbito nacional.
O projeto, que vai decorrer ao longo de seis semanas, até 10 de fevereiro, pretende incentivar as crianças até aos 10 anos a dar importância ao consumo diário de fruta e a adotar definitivamente este hábito alimentar.
Segundo a Comissão Europeia, Portugal está entre os países da Europa com maior número de crianças com excesso de peso: 32 por cento das crianças entre os seis e os oito anos têm excesso de peso e 14 por cento são obesas. O sexo feminino apresenta valores superiores às do sexo masculino.
FONTE:  http://www.asbeiras.pt/2012/01/comer-fruta-nas-escolas-para-diminuir-obesidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário