José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Pastilha para perder peso está em desenvolvimento

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pastilha para perder peso está em desenvolvimento

Cientistas americanos e australianos estão a trabalhar numa pastilha ou suplemento alimentar para colocar no sangue a hormona da saciedade, chamada PYY.
Para além da alteração dos hábitos alimentares e de exercício físico, mastigar uma pastilha poderá ser um dos hábitos futuros, após as refeições, para aqueles que querem perder peso.
Um estudo pioneiro de uma equipa coordenada pelo químico Robert Doyle na Universidade de Siracusa em Nova Iorque chegou à conclusão que existe uma hormona que dá a sensação de saciedade e que a mesma pode ser levada para o sangue por via oral. Esta investigação também teve o contributo de cientistas da Universidade Murdoch na Austrália.
A hormona chama-se PYY e faz parte de um sistema químico regulador do apetite e da energia. Esta hormona é libertada no sangue quando comemos ou fazemos exercício. Uma maior quantidade desta hormona no sangue significa a tendência para ingerir menos calorias.
Depois destes avanços, faltava descobrir uma forma de tornar esta hormona resistente ao estômago, a fim de poder ser administrada por via oral. Os cientistas pensam que encontraram uma forma através da vitamina B12, a qual passa pelo estômago sem ficar destruída. O próximo passo é passar à pastilha ou comprimido como suplemento nutricional para ajudar a reduzir o apetite dos doentes que sofrem de problemas de obesidade.
FONTE: http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=70292

Nenhum comentário:

Postar um comentário