O pediatra Eduardo Vaz diz que o problema não é só a obesidade, mas sim outras doenças que chegam com ela, como diabetes. Segundo ele, crianças não devem passar mais de duas horas na frente da TV ou do computador.

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde mostra que uma em cada três crianças de 5 a 9 anos está com peso acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, e o percentual de jovens de 10 a 19 anos com excesso de peso passou de 3% em 1970 para 21% em 2009. O pediatra Eduardo Vaz explica que o problema não é só a obesidade, mas sim outras doenças que chegam com ela, como diabetes, hipertensão e até câncer. “Obesidade é uma doença pediátrica. É importante que todas as mães possam ter a oportunidade de levar os filhos ao pediatra”, diz o médico.
Vaz ressalta a importância de estimular a atividade física e avaliar melhor a qualidade dos alimentos oferecidos para as crianças. “Quando a criança começa a andar, tem que ter atividade lúdica, estimular as atividades externas. O ideal é que as crianças não passem mais de duas horas por dia na frente do computador ou da TV”, recomenda o pediatra. “O hábito alimentar você forma na primeira infância, é difícil mudar depois”, acrescenta ele.
FONTE: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/12/obesidade-e-uma-doenca-pediatrica-afirma-o-medico-eduardo-vaz.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário