José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: 23º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos

quarta-feira, 25 de abril de 2012

23º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos

O 23º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA) será realizado entre os dias 2 e 4 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA), que em 2012 completa 45 anos, o congresso reúne pesquisadores, professores da área de graduação e pós-graduação, estudantes e representantes de órgãos governamentais e indústrias de alimentos.

Durante os quatro dias de encontro serão apresentadas palestras e mesas- redondas sobre novidades nas pesquisas e debates sobre políticas públicas e legislação. Durante o congresso haverá minicursos e divulgação de trabalhos científicos em pôsteres. Os melhores trabalhos receberão o prêmio Leopold Hartman, no valor de R$ 17,5 mil, que será dividido em seis categorias.

A novidade da edição de 2012 é a realização de uma Exposição Tecnológica, com stands de empresas e sessões específicas de palestras da indústria de alimentos.

A programação do congresso abordará assuntos atuais e polêmicos, relevantes para toda a população brasileira, que se refletem nos hábitos e consumos alimentares e na vida das pessoas. Exemplos dos debates promovidos são: a mídia e a obesidade infantil, as certificações de produtos, políticas de resíduos sólidos, a redução de sódio nos alimentos industrializados, divulgação e publicações científicas, o potencial econômico das frutas brasileiras, sustentabilidade social, entre outros.

Mais informações: www.cbcta45.net.br/

Agência FAPESP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário