José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: SJC: Semana da Alimentação Saudável orienta mais de 300 pessoas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SJC: Semana da Alimentação Saudável orienta mais de 300 pessoas



O número de visitantes superou as expectativas da organização da a 5ª Semana Municipal de Promoção à Alimentação Saudável, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos. Mais de 300 pessoas buscaram orientações sobre nutrição no Armazém da Saúde, montado na Praça Afonso Pena (em frente ao COI) durante o primeiro dia do evento.

A partir desta terça (24) até sexta-feira (27), o Armazém da Saúde vai estar nas feiras livres do Parque Santos Dumont (terça), da Vila Maria (quarta), de Santana (quinta) e do Bosque dos Eucaliptos (sexta), das 7h às 12h. As orientações serão dadas no evento de Combate à Hipertensão Arterial.

A 5ª Semana Municipal de Promoção à Alimentação Saudável pretende atingir quem não costuma participar dos grupos educativos realizados nas Unidades de Saúde, ampliando o horizonte de atuação do nutricionista.

O Armazém da Saúde tem diversos tipos de alimentos para ajudar os profissionais da área a explicar de forma concreta e lúdica as melhores combinações alimentares.

Outro objetivo é conscientizar a população sobre a importância de uma dieta equilibrada, sem abusos ou deficiências, garantindo o bom funcionamento do organismo e alertar sobre a importância de procurar um profissional de saúde antes de começar uma dieta de restrição alimentar.

Uma alimentação balanceada ajuda a prevenir o aparecimento de enfermidades, além de auxiliar no tratamento de doenças de origem nutricional, como, obesidade, hipertensão e diabetes tipo 2.
FONTE:  http://www.agoravale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=36790&cod=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário