José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Fome para poucos na Europa e Ásia Central

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Fome para poucos na Europa e Ásia Central


Obesidade e doenças relacionadas com a dieta alimentar podem emergir como os grandes desafios nestas duas regiões
É um mundo de contradições aquele que se vê num relatório agora publicado sobre a alimentação na Europa e Ásia Central. Na véspera de uma conferência regional, que se realizará no Azerbaijão, a Organização para Alimentação e Agricultura (FAO) alerta para o facto da obesidade e das doenças relacionadas com a dieta alimentar poderem emergir como os grandes desafios nestas duas regiões. A fome será um problema mais reduzido.

A fome afeta atualmente menos de cinco por cento da população na maioria da região, mas continua a ser uma preocupação significativa em grandes áreas do Cáucaso e da Ásia Central, de acordo com o Relatório que será apresentado na Conferência da FAO Regional para a Europa e Ásia Central.

Este relatório prevê que a percentagem de pessoas com fome no Cáucaso e da Ásia Central diminuirá de nove a dois por cento em 2030 e, em seguida, a um por cento até 2050.
FONTE:  http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=23075&sec=8
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário