José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Chocolate – Consumo moderado reduz risco de hipertensão

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Chocolate – Consumo moderado reduz risco de hipertensão


 
Muitos o veem como o vilão da obesidade. Outros já o enxergam como um escape para os problemas do cotidiano.
Estamos falando do chocolate. De acordo com a nutricionista Vanessa Pereira, quando consumido com moderação, ele pode trazer benefícios para nossa saúde.
Pelo fato de ele ser produzido a partir do cacau, que é rico em flavonoides, o chocolate ajuda a  inibir os processos inflamatórios do organismo, o que impede o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos e reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, como a hipertensão e a arteriosclerose.
Os chocolates mais escuros e com teor de açúcar reduzido (como o meio amargo e amargo) são os que mais podem auxiliar nossa saúde. Isso acontece devido o maior teor de cacau em sua composição.
Vanessa comenta que o seu consumo deve ser moderado: “Vale lembrar que o chocolate é um alimento com alto valor energético e com grande quantidade de gorduras, e por isso deve ser consumido com moderação”.
A nutricionista também comentou o fato de que o ideal é não ultrapassar o consumo de 50 gramas de chocolate por dia, dando preferência para os que oferecem teor de 60% de cacau, no mínimo.
FONTE: http://sobreisso.com/2012/04/13/chocolate-consumo-moderado-reduz-risco-de-hipertensao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário