José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Alunos do Ensino Médio fazem mais atividades

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alunos do Ensino Médio fazem mais atividades

Estudo das secretarias de Estado da Saúde e da Educação aponta, pela primeira vez, que os alunos do Ensino Médio estão, em média, 20% mais ativos que estudantes do Ensino Fundamental. A tendência sempre foi o inverso. Quanto mais velha a pessoa fica, menos pratica exercício físico. Essa mudança de comportamento acende um alerta. Indica que, a cada geração, o problema da falta de atividade física se agrava.

“A hipótese principal é que as crianças têm exposição maior a computador, videogame e televisão. Hoje, as crianças são hábeis com a tecnologia. Porém, o custo disso é que não se exercitam adequadamente,” explica Victor Matsudo, coordenador do Agita São Paulo. “Uma das consequências é a obesidade infantil”, alerta.

O levantamento foi feito com 2,5 mil escolares da 5ª e 9º anos do Ensino Fundamental (ciclo II) e do 3º ano do Ensino Médio, em uma amostra representativa para o estado de São Paulo. Os jovens responderam a um questionário em que apontavam quanto gastavam de tempo com cada atividade. Quanto mais tempo a criança fica sentada, maior é o seu peso corporal e índice de massa corpórea, e maior é o nível de colesterol ruim e triglicérides. 
FONTE: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/educacao/educacao/90155--Alunos-do-Ensino-Medio-fazem-mais-atividades-

Nenhum comentário:

Postar um comentário