José Carlos de Almeida - Projeto Criança em Movimento Obesidade Infantil em Maracaju: Após quatro meses, 1ª. paciente de cirurgia bariátrica em Caratinga destaca: melhorou 100%

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Após quatro meses, 1ª. paciente de cirurgia bariátrica em Caratinga destaca: melhorou 100%

"Minha auto estima mudou muito, antes não podia calçar um salto. Hoje isso para mim é o máximo", afirma paciente
Após quatro meses, 1ª. paciente de cirurgia bariátrica em Caratinga destaca: melhorou 100%
Zenilda já perdeu cerca de 20kg. Antes pesava 104kg
"Aconteceu uma coisa que eu estava doida para acontecer, eu vou me casar. Antes não tinha vestido que dava, vai ser mais um sonho a ser realizado depois da cirurgia". A vida de Zenilda Marcelina da Silva, de 39 anos, não é mais a mesma se comparado quando a equipe de jornalismo a encontrou com ela pela primeira vez, em dezembro de 2012. Ela é a primeira paciente em Caratinga a passar pela cirurgia bariátrica, na época pesava 104 kg. 
A obesidade prejudicou muito a vida da paciente, que precisou deixar o emprego, por não mais apresentar condições físicas para exercer a profissão. Sem auto estima e após tentar todos os tipos de dietas e exercícios físicos, a vida da confeiteira se tornou complicado com o excesso de peso. 
Quatro meses depois, com aproximadamente menos 20 kg, os sonhos do passado estão se realizando após a cirurgia. O retorno ao trabalho foi uma das mais importantes conquistas. Agora com auto estima, ela lembra da dificuldade em calçar um sapato de salto e hoje muito mais simples. 
O pós-operatório não foi fácil, conforme ela se recorda. Nos primeiros meses, a alimentação restrita é um desafio. Atualmente, a alimentação é balanceada. "Hoje está bem melhor, posso comer de tudo, mas em proporções menores, está ótimo". 
Em paz com a balança e ainda em processo de recuperação, Zenilda tem muitos planos para o futuro, dentre eles se casar."Minha vida está bem melhor, melhorei 100%. Faria tudo novamente e sou muito grata ao meu médico Madson Andrade", finalizou. 

FONTE: http://www.tvsupercanal.com.br/noticias/apos-quatro-meses-1a-paciente-de-cirurgia-bariatrica-em-caratinga-destaca-melhorou-100

Nenhum comentário:

Postar um comentário